quinta-feira, 2 de julho de 2009

Olhar para a frente - de O Parmerista

Farei minhas as palavras do blog Parmerista. Esse texto foi publicado nesse post.

Vamos presenciar um imenso nhénhénhé agora que os gambás inacreditavelmente ganharam a Copa do Brasil. As comparações entre as duas gestões serão inúmeras, tanto em investimento quanto em resultados.

Mas vamos fazer um pequeno exercício de imaginação e realizar nossa torcida para esta noite, que infelizmente não se concretizou. Vamos projetar a repercussão de uma vitória do Inter:

  • o Inter é que contrata bem. D'Alessandro é que é gringo, não Pablo Armero
  • Índio, aquele que babava por aqui, teve condições de mostrar seu futebol lá
  • o planejamento gaúcho é exemplo para a nossa diretoria
  • isso sem falar no mega-vitaminado projeto de sócio-torcedor deles
  • e as divisões de base então? um exemplo!
  • o trabalho de bastidores é magnífico. Ninguém rouba o Inter.
  • viva Fernando Carvalho, o maior dirigente de clubes do país!
Pois é, mas o Inter não levou. O vencedor foi o gambá. Não preciso enumerar a conversinha que será exaustivamente repetida nos próximos 3 ou 4 dias, vocês se saturarão. É Ronaldo pra cá, Andrê pra lá, vai chover elogios para a administração gambá, até para a propaganda no sovaco.

Qualquer que fosse o resultado desta final, a torcida do Palmeiras iria se revoltar. Isso, claro, só acontece por causa da nossa desclassificação na Libertadores. Poderíamos estar voltando da Argentina agora, neste momento, comemorando a vaga para a final. Logo, qualquer rabugice que se ouça ainda é exclusivamente resultado da eliminação há duas semanas, pois o que o gambá ganhou, vamos combinar, é um mero torneio de acesso. É um torneio de quem ficou de fora, um mata-mata entre equipes de nível inferior. A verdade é que vencer a Copa do Brasil tem tanto valor técnico quanto ser quarto colocado do Brasileiro. A diferença é uma taça - o que não é pouco, é verdade, e ficará registrada na história. Mas enquanto resultado de um trabalho estruturado, de planejamento, não é motivo para nenhum grande orgulho. E que ninguém venha me falar de raposa, nem de uvas.

Por isso, vamos com calma com a encheção de saco. Temos que suportar a chatice dos gambás, mas a nossa irritação não deve ser direcionada para tumultuar ainda mais o nosso ambiente, já que, repito, tudo isso é resultado da nossa eliminação há duas semanas. É burrice colocar o mesmo disco pra tocar de novo, todas as críticas já foram feitas e o remédio, certo ou errado, já foi aplicado, que foi a demissão de WL630.

Agora temos que olhar para a frente, para o nosso caminho, e isso passa em primeiro lugar para a contratação do novo técnico. Tite possivelmente não será demitido diante da reação do Inter no segundo tempo, e tudo caminha para a confirmação da contratação de Muricy.

Com um gambá relaxado com a vaga já assegurada, com um Inter baleado e na descendente, com um Atlético sob o comando de um Celso Roth, com um Cruzeiro possivelmente classificado também com mais um título da Libertadores, com um bambi em franca decadência, é capaz desse Brasileiro, mesmo com todos os nossos equívocos, ainda cair no nosso colo. Basta não perder mais pontos bobos em casa, como no último domingo, e fazer nossa parte direitinho, que sim, é bem possível.

Parabéns curintia. Campeão da divisão de acesso da Libertadores. NOSSO FREGUÊS VOLTOU!

publicado por vig™, retirado de Parmerista.

Um comentário:

Raulzito disse...

´Vai ser foda aguentar esses gambás, a nossa casa tem que ser arrumada logo, para podermos conquistar esse brasileiro, não aguento mais ver festa dos outros, encheu o saco!!!