terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tsunami Verde 2009


Amigos de sangue verde,

Está chegando a hora do TSUNAMI VERDE 2009. No dia 26/08/2009 a Sociedade Esportiva Palmeiras completará 95 anos de uma história recheada de conquistas, luta, preconceito e muita determinação e pioneirismo. Como resultado, os “italianinhos” trasformaram o Palestra Itália, no Palmeiras, o campeão do século XX.

Esse momento mais uma vez não passará em branco… passará em VERDE E BRANCO! Numa quarta-feira, chova ou faça o sol, o TSUNAMI VERDE 2009 mais uma vez tomará as ruas de São Paulo e do mundo, com os palmeirenses desfilando seu orgulho e mostrando aos incrédulos mais uma vez o poder, o orgulho e a determinação desta que, sem dúvida alguma, é a mais passional das torcidas. É a torcida que canta e vibra esfregando na cara de todos o nosso maior patrimônio: A camisa do Palmeiras!

Vamos todos mais uma vez sair às ruas vestindo nosso manto sagrado, como viemos fazendo desde 2006 e mostrar o quanto nós somos diferentes, pioneiros, assim como nosso Verdão. Somos milhões e vamos mais uma vez inundar as ruas de camisas do Verdão, mostrando porque somos uma Sociedade enquanto os outros são apenas clubes.

O dia 26 de agosto cairá em uma quarta-feira, mas não importa. Não vamos acabar com o final de semana de praia dos infelizes… vamos acabar com o dia de trabalho deles! Senão puder vestir durante o expediente, vista na academia, vista no caminho do trabalho, vista na faculdade, no colégio, no metrô, no ônibus, vista no happy hour ou na balada! é aniversário do Palmeiras e tenho certeza que você palmeirense de sangue verde não vai deixar passar em branco! Vai passar em VERDE E BRANCO, vestindo a camisa do Palmeiras e deixando o mundo ver o que é ser palmeirense.

Vista a camisa desde já e espalhe a notícia. Vamos repetir o trabalho dos anos anteriores e divulgar a campanha no boca a boca, no Orkut, Twitter, Facebook, MSN, nos blogs e sites, entre os amigos e familiares, nos jornais e onde mais for possível. Tenho certeza que assim como nos anos anteriores, o Palmeiras também encampará a campanha, unindo time, diretoria e torcida numa só massa. É assim que o TSUNAMI VERDE 2009 começa; uma pequena marola em auto mar, que vai crescendo e chega gigante arrasando tudo. E assim será no dia 26.

“Scoppia che la vittoria è nostra”

O texto acima é uma adaptação do escrito pelo Marcelo Santa Vicca e postado no site Palmeiras Let’s Go!

Marcelo Santa Vicca é o idealizador do Tsunami Verde. Ele lançou sua idéia numa lista de e-mails em 2006, e rapidamente ela foi se alastrando e ganhando apoio de torcedores através de fóruns de discussão e sites palmeirenses na Internet, chegando a atingir até mesmo a grande mídia.

Palmeirenses e sites/blogs participantes da Mídia Palestrina: divulguem o Tsunami Verde 2009 no Twitter com a hashtag #tsunamiverde2009


postado por vig™ - @vigtavares - Texto e imagens retirados de Periquito Verde


VOTE PALESTRA ACT!VO NO PREMIO TOP BLOG!

Nenhum comentário: