quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ao meu Palmeiras

Eu me lembro de quando realmente eu disse: Sou Palmeirense.

Acredito que não demorei muito: no alto (ou baixo, como preferir) dos meus 6 anos de idade, num dia de dezembro de 1994 (nosso palestra com até entao 80 anos de existência, mas num corpinho de 25), comemorei o tetracampeonato brasileiro em cima de um tal gambá. Talvez eu não soubesse exatamente a dimensão de tudo aquilo, mas ver - pela TV - aquela torcida que canta e vibra pular, cantar, comemorar e exaltar aquele título em cima do nosso maior rival que até então amargava ter apenas 1 título brasileiro, aquilo sim mexeu comigo. Foi nessa data que eu deixei de ser Palmeirense por uma influência do meu pai e me tornei palmeirense pela vontade do meu coração.

Felizmente minha paixão só aumentava à medida de cada taça erguida, cada conquista alcançada, cada triunfo com certa glória em cima de adversários de alto nível, de grandes rivais. O ataque dos 100 gols, os ídolos da minha geração como Rivaldo, Roberto Carlos, Evair, Edmundo, Djalminha, Alex, Arce, Valdívia e claro, o maior de todos, São Marcos di Palestra Itália.

Títulos como a Copa do Brasil em cima do Cruzeiro, a Libertadores, a desclassificar a gambazada um tornei atrás do outro, principalmente as duas vezes na Libertadores, sempre tive motivos de sobra pra sorrir por ser palmeirense.

Tive momentos ruins também, é verdade. O rebaixamento em 2002 (seguido da volta triunfal e legitima em 2003, diferente dos bambis que viraram a mesa), a perda de títulos como o mundial de 1999 e a Libertadores de 2000 e 2001 (semi-final) para o mesmo time meia-boca, entre outros que não preciso me lembrar agora. Mas em momento algum eles feriram ou tão pouco reduziram meu amor pelo Palmeiras. É algo imensuravel. Intocável. Inatingível.

Eu poderia (e vou num futuro não tão distante, espero) fazer muito mais por aquele que sempre me proporcionou alegrias, mas por enquanto tudo o que eu tenho à dizer é:

Parabéns, Sociedade Esportiva Palmeiras por seus 95 anos de lutas, vitórias, conquistas, títulos e glórias! Estaremos contigo sempre e onde quer que esteja!

Muito obrigado, Meu Palmeiras.

E lembrem-se: hoje todos de camisa do Palestra! Seja ela azul, verde, branca, verde limão, prata... o que interessa é usar a maglia!


postado por vig™ - @vigtavares


PALESTRA ACT!VO TOP 100 NO PREMIO TOP BLOG!

Nenhum comentário: