domingo, 23 de agosto de 2009

Simplesmente sensacional: Palmeiras 2×1 Internacional

O melhor jogo do ano, sem dúvidas.

Tive a honra de estar no Palestra Itália, ganhei a nova maglia e de quebra vi uma pintura de futebol. Não posso reclamar de nada.

Alias, posso sim. De uma arbitragem mediocre e incopetente, com milhares de erros. Mas tudo bem, já estou acostumado com isso. Acontece direto com o Palmeiras.

Pra quem achava que uma derrota ou empate estava por vir, foi um belo de um "cala-boca". Um time comprometido, aguerrido e com raça entrou em campo hoje. Um time campeão.

Me arrisco a dizer que Pierre nao fez falta. Mas caso estivesse em campo faria sim mta diferença. Souza "carregou o piano" por ele mesmo, por Pierre, Edmilson e Cleiton Xavier que saiu lesionado e fará muita falta nos próximos jogos. Foi um monstro em campo. Decisivo.

No ataque tivemos a raça do não tão habilidoso, porém matador e oportunista "Ortigol" e do também não tão habilidoso e ultimamente com falta de sorte "Golbina". Hoje, ambos fizeram a diferença marcando os gols da nossa vitória. Decisivos.

Mas o que falar de DS7? Simplesmente um monstro, craque. Vou falar uma coisa aqui que sou crucificado sempre por dizê-la, mas todos me compreendem da maneira errada: Ver o Diego Souza jogar, dá gosto, é bonito. A maneira que ele joga me lembra o Zidane. A maneira de driblar, de carregar a bola, o estilo que ele arranca em direção ao gol, com classe. É lindo. E repito, falo sobre a maneira de jogar. Não comparo o nível de futebol que realmente é incomparável, mas a maneira de se portar em campo.

Antes do jogo vi também um novo vídeo publicitário da Adidas, promovendo a nova maglia. Simplesmente sensacional. Tenho que confessar que uma lágrima escorreu do olho desse pobre palestrino de coração mole quando ao término da exibição do filme vi nostra squadra entrar em campo, como os guerreiros da Cruz de Savóia. Foi de arrepiar. Já procurei o bendito vídeo na internet mas não achei ainda. Assim que ele estiver disponível vou postá-lo aqui no blog.

Enfim, hoje foi simplesmente perfeito: Liderança garantida, Palmeiras venceu e convenceu, e ganhei a nova maglia que agora faz parte do meu acervo. Rumo ao nosso 9º título brasileiro. Que venham os bambis!

E lembrem-se: Essa semana completaremos 95 anos de glórias! Teremos Tsunami Verde dia 26, quarta feira. Todos de verde nas ruas!

Pra encerrar, três frases:

Olê-lê, olá-lá... Se segura bixarada, que o bixo vai pegar!

"Se caga, putana. Tamo indo aí pra enfiar essa máscara no teu cu." - por SeoCruz

Jason? Muito prazer, sou Freddy. Seu pior pesadelo.


Confira os melhores momentos do jogo, incluindo a jogadaça do DS7 que deveria ter entrado:



postado por vig™ - @vigtavares


PALESTRA ACT!VO TOP 100 NO PREMIO TOP BLOG!

Nenhum comentário: