sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Materia Revista Placar Novembro

Galera, saiu a materia na Revista Placar de Novembro sobre as finanças do Palmeiras.

Eles falam sobre as finanças do clube. Segundo eles o Palmeiras se enfiou em dividas e mais dividas sem ter como pagar, criticam o molde da parceira com a Traffic, e ainda apoiam aquele ex-presidente turco safado o qual eu não mencionarei seu nome para não sujar o nosso blog, entre outras pataquadas financeiras.


Agora, pergunto eu: Qual time não tem dívidas?! Qual clube não busca parcerias, investidores e patrocinadores para reforçarem o seu elenco?!

Dívidas e juros infelizmente fazem parte da economia mundial, não são de hoje. Citarei dois exemplos:

O time de futebol que tem a maior dívida no mundo: Real Madrid.

O país que tem a maior dívida externa no mundo: Estados Unidos.

Confio no nosso atual presidente, Luiz Gonzaga Belluzzo, e no seu molde da sua administração.

É estranho como esse boatos só aparecem quando o time está, segundo a maioria da imprensa, numa má fase. Só não consigo saber como o líder do campeonato pode estar numa má fase. Vai saber...

5 comentários:

felipejb disse...

Hahaha, estranho você falar que a matéria só saiu quando o time está em má fase.
Já trabalhou em redação de revista alguma vez? Conhece algum jornalista?
Revista funciona assim: quando sai uma edição, já tem reunião pra definirem as pautas do próximo número.
Te garanto que essa matéria não foi no "embalo" da "má fase" do Palmeiras. Foi só coincidência.

Anônimo disse...

Seguinte Vi:

1) Estados Unidos e Real Madri não podem ser citados como comparação ao palmeiras (tendo uma ótica macroeconomica, é até pecado isso): Os Estados Unidos só possuem a maior dívida do mundo porque eles tem um PIBÃO (O maior pib mundial ainda são dos americanos, 11 trilhoes de dolares). Como gerão muitas riquesas, os states giram a economia se endividando no curto e pagando no longo. Por isso possuem a maior divida mundial, boa parte dela privada, com juros de taxa basica americana (que hj eh baixa por causa da crise) mais spreadizinho (spread é o ganho do banco, diferença entre captação e taxa final do emprestimo).

Real Madri é a mesma coisa. Individam no curto, porem recebem milhoes de dolares com patrocinadores, royaltes, venda de camisetas de astros, etc etc NO CURTO E MÉDIO PRAZO... O real madri gera suas riquezas como um país de primeiro mundo.

O que o Beluzo comandou, na verdade, foi um grande plano de investimento que, na minha opiniao, nunca foi feito no palmeiras. Ele trouxe astros nao somente pra ganhar campeonato. Mas tambem para dar um boom de marketing no time, com venda de camisetas, ingressos e tentar aumentar a grana colocada por patrocinadores... Mas com valores totalmente diferentes e propostas bem diferentes do madrid... jogadores do madrid ficam 2, 3 temporadas...o love vai embora ano que vem.. como ganhar dinheiro com o love em 1 ano? É isso o que o beluzo tenta mostrar para nós torcedores.

Nao vejo risco financeiro algum ao palmeiras, mto menos possibilidade de vermelho... O pais ta crescendo, bolsa nos 60 mil de novo, com o cambio bem baixo.. tem mto dinheiro entrando no país de novo (principalmente o chamado hot money, que é dinheiro de gringo entrando em titulos e renda variavel), financiando bem nossos negocios...e o esporte nao foge dos investimentos.

Agora eu gostaria de levantar uma insatisfaçao: engraçado mtos alunos da usp, e outras univercidades federais; principalmente os de jornalismo comentar sobre a injustiça que é de ter o país na maos de banqueiro, pessoas que mentem e ganham dinheiro com o dinheiro dos outros; 0u seja: injustiça....

Agora como esses futuros alunos vao ganhar dinheiro? fazendo materias sobre coisas, pessoas ou entidades quando as mesmas estao em crise, passam por maus bocados ou quando simplesmente fazem merda... ou seja, tao sem ética como os proprios "banqueiros mentirosos". O que da ibope hj? noticia ruim nao eh?

falo nada, sempre vou ficar revoltado enquanto a isso.

PALESTRA ACT!VO disse...

Respondendo ao comentario do Felipe:

Sim, conheço jornalistas, sei como o processo fuinciona. E realmente você pode estar certo, pode ter sido uma infeliz coincidencia. Mas são muitas coincidencias envolvendo o Palmeiras. Uma hora ou outra há de se desconfiar de alguma, não é?

Respondendo ao comentário do Takahama:

Seu ponto de vista está corretíssimo. Nada como uma visão de um economista. Juntos, concordamos que a Placar fez uma tempestade num copo d'agua.

Felipe Barros disse...

Te garanto que não há complô contra nenhum clube em nenhum veículo de mídia do Brasil. É tudo coisa da cabeça do torcedor.
Li a matéria, não vi nada demais com ela. Foi um trabalho muito bom de apuração, mostrou o que está sendo feito e alertou para possíveis problemas que isso pode trazer. Nada demais, sinceramente.
Abraço

Anônimo disse...

MATÉRIA MUITO BOA, SOU O RODRIGO SÓRIA ILUSTRADOR DA IMAGEM DO PORQUINHO E SOU UM PALMERENSE ROXOOOOO....VERDÃO ATÉ O FIM...

ABRAÇOS.

RODRIGOSORIA_CAMPOS@HOTMAIL.COM