domingo, 26 de julho de 2009

E a freguesia continua!!

Tenho que começar com uma frase: CHUPA GAMBÁS!

Tá começando a ficar chato. Já são mais de 2 anos e 9 meses que os gambás não ganham da academia de Futebol do Palestra Itália. A última vitória daquele timinho sem estádio foi dia 25/10/2006, por 1 a 0 magrinho. No site do Periquito Verde tem um relógio com a contagem exata de quanto tempo somos superiores no Derby. Clique na imagem a baixo e confira:

Sobre o jogo:

Um passeio, lavada, chocolate, como quiser chamar. O Ronaldo, que é ídolo, não é burro nem nada, já pediu pra sair ao prever a lavada. Ou você acha que aquela quedinha é suficiente pra quebrar a mão? Ahhh faça-me o favor!

Logo no começo o cartão de visitas: Uma bola na trave do Cleyton Xavier. Pra balançar a trave e o elenco da camisa de macacão de piloto.

Os destaques? Mauricio Ramos era um pilar, tirando tudo por cima da zaga. Danilo fez o essencial, desarmando por baixo. Armero não fez muito esforço para atacar, pois tinha uma avenida à sua frente durante o primeiro tempo, que no começo do segundo tempo foi fechada com a entrada do Alessandro, mas aberta de novo com a expulsão infantil e justa.

Pierre um monstro no desarme como sempre, Diego Souza fez o que pode no ataque, mas ele ainda rende mais no meio campo, onde hoje tinha um buraco no início do jogo, que logo o CX10 tratou de tapar.

ÔÔÔÔÔÔ OBINA É MELHOR QUE O GORDOOOO!!!

Simplesmente um fenômeno. Quem merecia um placa sim é ele. Valente, brigador, injustiçado e perseguido. E apesar da sua tríade de gols, tenho que falar que ele foi azarado! Ele precisou marcar 5 gols hoje, para validarem apenas 3... Poderia ter sido uma goleada muuuuto maior. Mas enfim...

Obina, você é o cara!


Freguesia renovada, rumo ao título!

Valeu Jorginho. Você fez o melhor! Vamos juntos caminhar rumo à supremacia, ao nosso 9º título brasileiro!

Confiram os gols da lavada nos gambás:



FORZA, PALESTRA!


postado por vig™ - @vigtavares


VOTE PALESTRA ACT!VO NO PREMIO TOP BLOG!

sábado, 25 de julho de 2009

Histórico dos confrontos entre Palmeiras x Corinthians

Geral: 330 jogos
119 vitórias do Palmeiras [ 486 gols ]
98 empates
113 vitórias do Corinthians [ 444 gols ]
FREGUESES!!!

No Campeonato Brasileiro: 33 jogos
11 vitórias do Palmeiras [ 26 gols ]
12 empates
10 vitórias do Corinthians [ 29 gols ]
FREGUESES DE NOVO!!!

>> Primeiro jogo da história
06/05/1917
[Campeonato Paulista] no estádio Parque Antártica/SP: Palestra Itália 3 x 0 Corinthians. Gols: Caetano (3).
FREGUESES DESDE O INICIO!!!

>> Primeiro jogo da história pelo Brasileirão
15/08/1971: Corinthians 0 x 0 Palmeiras, no estádio do Morumbi/SP.

>> O Palmeiras está há quase três anos sem perder para o Corinthians
A última derrota aconteceu em 26/10/06, por 1x0, no Brasileiro. De lá para cá, foram 5 jogos, com 4 vitórias do Verdão e 1 empate.
FREGUESES ATUAIS!!!

>> Foram 3 vitórias em 2007: 3x0 no Paulistão [gols de Edmundo (2) e Osmar], e duas vitórias no Brasileirão: 1x0 no primeiro turno, gol de Dininho, e 1x0 no segundo turno, gol do zagueiro Nen. Em 2008, os dois times se enfrentaram uma vez, e o Verdão venceu por 1x0, gol de Valdivia. Todos esses jogos aconteceram no Morumbi. O empate aconteceu no Paulistão deste ano, por 1x1, em Presidente Prudente.

>> Últimas partidas entre as duas equipes:
08/03/09 - Palmeiras 1 x 1 Corinthians - Paulistão
02/03/08 - Palmeiras 1 x 0 Corinthians - Brasileirão
23/09/07 - Palmeiras 1 x 0 Corinthians - Brasileirão
30/06/07 - Corinthians 0 x 1 Palmeiras - Brasileirão
04/03/07 - Corinthians 0 x 3 Palmeiras - Paulistão
26/10/06 – Corinthians 1 x 0 Palmeiras - Brasileirão
16/07/06 – Palmeiras 1 x 0 Corinthians - Brasileirão

>> O placar de 2 a 1 é o mais comum entre os dois times. Aconteceu 55 vezes das 330 partidas da história. A seguir, aparece o placar de 1 a 0, que ocorreu em 54 oportunidades. Ocorreram apenas 31 empates por 0 a 0.

>> As goleadas também são marcantes na história dos confrontos. O resultado por três ou mais gols de diferença aconteceu em 43 ocasiões. A maior delas em 1933 com o placar de 8 a 0 pra o Palmeiras.

FREGUÊS BOM, É FREGUÊS FIEL!

postado por vig™ - @vigtavares


VOTE PALESTRA ACT!VO NO PREMIO TOP BLOG!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Vocês entenderam? Eu não, mas o Muricy tá no Verdão!

O Muricy acertou com o Palmeiras! Isso é bom, mas não é estranho?

O papo tava encerrado com o Muricy, ele nao vinha mais.

O interino assumiu, engrenou varias vitórias, o time tava feliz, jogando solto como não jogava há tempos.

O plantel gostava do Jorginho. Todo mudo se doava em campo por ele e em prol de todo o grupo. Faziam campanha pela efetivação dele.

O dinheiro tava escasso. O Muricy pediu uma fortuna. O Jorginho ganhava uma merreca.

Ou seja, tava tudo engrenado, todas as peças se encaixando. E de repente... o Muricy e/ou a diretoria voltam atrás e assinam contrato. Dá pra entender?

Inclusive confirmado pelo Twitter do nosso presidente:
@Belluzzo_p: TORCIDA PALMEIRENSE : O novo técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras é Muricy Ramalho. Leiam mais no nosso site oficial. Abraços.

Não vou negar que gostei e fiquei muito feliz pela contratação dele. Mas será que o momento não era do Jorginho?

Enfim, agora temos um dos melhores técnicos do Brasil ao nosso lado. Esqueramos que o que estava bom fique ainda melhor! RUMO AO PENTA VERDÃO!

Agora, uma sugestão pra nossa diretoria: Esse negócio do elenco gostar do Jorginho é sério. Isso ajuda pra caramba, e ele já conhece os jogadores como niguém. Ao invés de colocarem ele de volta nas categorias de base, por que não colocam ele como auxiliar técnico do Muricy?! Vai render bastante!

E você, o que achou da contratação do Muricy?! Responda na enquete ao lado!

E só pra deixar a bixarada com inveja, olha a montagem especialmente pra eles!


Agora ele trabalha do outro lado do muro!


postado por vig™ - @vigtavares


VOTE PALESTRA ACT!VO NO PREMIO TOP BLOG!

domingo, 19 de julho de 2009

Ele merece uma segunda chance?

Essa semana cogitou-se a volta do Vágner Love no Palmeiras. O clube precisa de um atacante, ele precisa voltar ao país... Confira aqui a matéria.

A questão é: Ele merece uma segunda chance? A nossa torcida que canta e vibra estaria disposta a abrir amigavelmente as portas do Palestra Itália depois de todo aquele teatro que ele fez tentando se transferir pro time da fazendinha? Se você não lembra disso, confira aqui.

O Vágner Love, que inclusive já virou nome de banda de rock (confira aqui) já provou que não é dono das atitudes de maior discernimento. Haja visto o apelido que ele carrega após o seu nome, por ter sido flagrado na concentração com uma mulher, quando ainda nem era jogador profissional, ou então pelo vídeo caseiro que caiu na internet onde ele aparece em cenas íntimas com uma famosa atriz pornô, enfim...

Mas cá entre nós, discernimento não é uma palavra comum no vocabulário de jogadores de futebol. Raras exceções...

Da minha parte: Sim, ele merece uma segunda chance. Mas muito dificilmente ira recuperar o seu status de ídolo perante nós, palmeirenses, conquistado com a conquista do Brasileirão de 2003. Ele virá como um reforço, para somar com o elenco, e um atacante da qualidade dele é sempre bem vindo, em qualquer time.

E você. o que acha? Ele merece uma segunda chance? Responda a enquete ao lado e opine!


postado por vig™ - @vigtavares


VOTE PALESTRA ACT!VO NO PREMIO TOP BLOG!

sábado, 18 de julho de 2009

Palmeiras 1x0 Santo André

Série A é pra time grande. Por ser paulista, até torço pelo "sucesso" do Ramalhão no Brasileiro, mas ele não podia almejar muito jogando com o Palmeiras no Palestra Itália. O Ramalhão foi digno, foi valente, mas prevaleceu o óbvio.

Um simples 1 a 0. Nada mais do que o necessário para fazer o dever de casa e assumir a ponta, pelo menos até amanhã quando seremos Grêmio e vitória desde criancinha.

Uma sugestão para o time do Santo André para tentar uma vitória no próximo jogo contra o Palmeiras: Não escale o Marcelinho Carioca. Quando ele vê a Maglia Verde, ele treme. Ainda mais se tiver um certo Marcos no nosso gol. Ai sim o bicho se caga todo... rs.

AVANTI PALESTRA!

#ficajorginho

Confira o gol do Diego Souza:



postado por vig™ - @vigtavares


VOTE PALESTRA ACT!VO NO PREMIO TOP BLOG!

Sugetão: Revista Trivela de Julho

Esse mês a Revista Trivela trás na capa um entrevista com o melhor goleiro do mundo. Alguém ai adivinha quem é? Essa é dificil...

É uma sugestão de leitura, a matéria é muito boa. E sinceramente, me emocionei e dei risada em algumas passagens dela.

Dá orgulho ter esse cara de baixo da nossa trave e usando a nossa camisa. Valeu, Marcão.



postado por vig™ - @vigtavares


VOTE PALESTRA ACT!VO NO PREMIO TOP BLOG!

Mas então, quem vai ser o técnico? - REPOSTAGEM

Esse post foi publicado dia 10/07/09, mas devido a problemas técnicos tivemos que apaga-lo e o publocar novamente, sem imagens nem links. =/

Valeu pela compreensao galera! =]

=====

Bom galera, segundo o Twitter do nosso presidente (se é que é dele mesmo, mas creio que sim) a diretoria não chegou a um acordo financeiro com o Muricy Ramalho, diferentemente do que notíciamos aqui. Tinhamos fontes concretas da informação mas infelizmente elas não se consolidaram! Pedimos desculpas pelo nosso erro! =/

Ontem, nosso presidente Belluzzo postou o seguinte em seu twitter:

@Belluzzo_p: Torcida palmeirense: Infelizmente não chegamos a um acordo financeiro com o técnico Muricy Ramalho. Vamos atrás de outras opções. Abraços.

Mas então presidente, quem vai ser o técnico?

Tenho que deixar claro que nunca fui a favor da saída do Luxemburgo do comando do nosso time, pois não teríamos outro treinador para repor à altura do mesmo. Porém com a saída do Muricy do comando da bixarada, já teriamos um suplente para o cargo. Mas se não acertou com ele, vamos trazer quem? Tudo parecia tão certo... O Palmeiras precisava de um técnico. Muricy de um lugar para trabalhar, com sua família influenciando na sua permanencia em São Paulo, uma vez que estão todos instalados por aqui. E agora?

Vamos fazer um parâmetro de quem pode chegar, e o diagnóstico PALESTRA ACT!VO:


Jorginho: É a solução mais fácil, caseira. Já que o Muricy não veio, é uma boa pedida, pois tem um bom relacionamento com todos os jogadores. è da nova geração de treinadores, pode dar certo.

Evair: Ídolo da torcida palmeirense. Seu sonho declarado é um dia poder dirigir o Palmeiras. Pode dar muito certo, como o Pepe Guardiola no Barça. Mas a possibilidade de queimar seu status de 'ídolo' com a torcida em caso de um insucesso é maior ainda...

Arce: Mesmo caso do Evair. Mas esse já possui experiencia como treinador e com exito. Na última temporada promoveu umtime da 2ª para a 1ª divisão do campeonato Paraguaio.

Renato Gaúcho: Mais um Zé Malandrinho mascarado do campeonato carioca. Atualmente no Desempregados F.C., espero que nao saia de lá para vir pro Palestra.

Nelsinho Baptista: Bem irregular, intercala bons e maus momentos. Não tem a cara do Palmeiras. Espero que continue no Desempregados F.C. também...

Vagner Mancini: Esse é da nova geração. Pode dar certo, se derem condições para ele trabalhar. Como no Santos ele não tem...

Silas:Também da nova geração. Atualmente no Avaí (na zona de rebaixamento do Brasileirão), ainda não dá motivos para dirigir o Palmeiras.

Dorival Júnior: Não cheira, nem fede. Esboçou um Vasco que poderia dar a volta por cima no Campeonato Carioca (convenhamos, de baixo nível) e engajou uma série de empares na Segundona pelo timinho do barco afundado. Se vier, com muita, mas muita sorte, pode dar certo.

Sérgio Guedes: Conseguiu levar a fraca Ponte preta para a final do Paulistão-08, mas parou na máquina verde de gols daquela mesma época. Acredito que o melhor time que tivemos naquela época. Se aquele elenco tivesse ficado até o fim do ano a história no Brasileirão podia ser diferente. Pode se dar bem na nossa academia...

Renê Simões: Tem experiencia internacional, teve bons momentos no Fluminense e foi injustamente demitido. Atualmente dirige o Coritiba, time do Pipok9, e acumula bons resultados, na medida do possível. É uma pedida. Olho nele, diretoria!

Tite: Já passou por aqui e acho que foi demitido injustamente também. Gosto do seu estlo de treinador. Pode se viabilizar se tiver mais alguns resultados negativos pelo Inter, o vice de tudo.


Além desses nomes, já se cogitaram Abel Braga, que não se viabilizou pelo seu alto custo, Geninho (Desempregados F.C. e Incopetentes F.C.) e Cuca (Deixa o Cuca í!). Sinceramente esses não merecem nem uma foto nesse post. Espero vê-los bem longe da academia do Verdão.

Hoje posso falar pela primeira vez que confiarei na escolha do treinador. Pela primeira vez em anos confio essa decisão na nossa diretoria. Que venha o melhor para o nosso Palestra!

VAI PALMEIRAS!!!

postado por vig™ - @vigtavares

VOTE PALESTRA ACT!VO NO PREMIO TOP BLOG!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Anotaram a placa?

Uma lavada. Literalmente.


Apesar do placar relativamente baixo, o Palmeiras mandou uma lavada pra cima do Flamer... mengo pra cima do Maraca. Um time com vontade de jogar, um treinador com o elenco na palma da mão... Uma aula de futebol.


Ô Adriano, Tá me ouvindo?! Aqui é Palmeiras!! Não adianta meter a mão na bola não!!


Um caminhão verde atropelou a urubuzada. Anotaram a placa?


Vejam os gols Urubus 1 x 2 PALMEIRAS



postado por vig™ - @vigtavares


VOTE PALESTRA ACT!VO NO PREMIO TOP BLOG!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Complementando, FICA JORGINHO!!



Preciso falar mais o que? FICA JORGINHO!

postado por vig™ - @vigtavares



VOTE PALESTRA ACT!VO NO PREMIO TOP BLOG!

Fica Jorginho!

É galera, as coisas estão fluindo com o Jorginho!

A partir de hoje, desejaremos boa sorte ao Muricy e Fica Jorginho!!

Essa semana ouvimos mais boatos de que o Muricy ainda estaria disposto a negociar com o Palmeiras. Mas os resultados estão aparecendo com nosso interino, por que não efetivá-lo?

Daí vêm aqueles jornalistas "zóio gordo": "Mas isso pode ser sorte de principiante", ou "Mas ganhou de quem até agora? Só bateu em bêbado", ou "Ele não tem experiencia, não vai suportar a pressão e vai se queimar", e por aí vai...

Concordo que ele não tenha tanta experiencia como técnico de um time de futebol profissional, mas acima de tudo, o principal: Ele tem o total apoio, confiança e simpatia do elenco. Todos os jogadores estão descaradamente fazendo campanha para a perman~encia do técnico. Um técnico com a confiança do elenco é o que precisamos!

Por isso estamos aderindo à campanha FICA JORGINHO!








Twitter: http://twitter.com/FicaJorginho
Blog: http://ficajorginho.blogspot.com

Essa semana foi cogitada também a vinda de Evair para ser o Auxiliar técnico de Jorginho. Porém essa hiopótese já foi descartada. "A diretoria chegou à conclusão de que a sombra do atacante, ídolo da torcida, seria uma pressão a mais para Jorginho. Que a cada mau resultado, haveria o risco de os gritos partirem da arquibancada pedindo Evair como treinador, e não como auxiliar". - Veja essa nota aqui, no blog do PVC.

Apesar de eu querer muito um ídolo na nossa comissão técnica, tenho que concordar com a nossa diretoria. Atitude sensata. Mas já sabemos que a possibilidade da efetivação de Jorginho está bem próxima!!


postado por vig™ - @vigtavares



VOTE PALESTRA ACT!VO NO PREMIO TOP BLOG!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Yes, he can!

Força Obina!!!

Mostre a todos a que questionaram sua capacidade e sua qualidade que você tem faro de gol!

Sabemos que você vai honrar o manto alvi-verde, sempre lutando e se empenhando em campo, com ou sem gols! Mas eles virão por consequencia...

Não precisamos de um camisa 9. Temos um 28.

Vai Obina!!


postado por vig™ - @vigtavares

VOTE PALESTRA ACT!VO NO PREMIO TOP BLOG!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Agradecimentos PALESTRA ACT!VO

Galera, aqui vai um post de agradecimentos:

Agradecimento nº 1: Ao Obina! Honrou o manto palmeirense como se deve (diferente de como alguns Pipokeirrison fizeram, mas além de fazer gols, mostrou garra e empenho em prol do PALMEIRAS! Valeu Obina!

Agradecimento nº 2: À você, leitor do blog PALESTRA ACT!VO! Isso mesmo! Nosso blog está entre os 100 mais votados na categoria Esportes do Prêmio TOP BLOG em menos de 3 meses de existência (Confira os blogs classificados aqui)! Valeu galera! A votação final se encerra dia 11/08/09. Continuem votando no PALESTRA ACT!VO!
Vamos atualizando por aqui enquanto isso, por essa paixão que move multidões alviverdes! VAI PALESTRA!

postado por vig™

sexta-feira, 3 de julho de 2009

CONFIRMADO: Muricy Ramalho novo técnico do Palmeiras!

Sim senhor!

Fontes dizem que o que tardou a resposta de Muricy foram acertos finais que o São Paulo estava em débito com o treinador. Após este acerto, feito hoje mesmo, Muricy ligou para Beluzzo afim de conversar sobre a proposta. Ao que tudo indica, na segunda-feira haverá uma reunião de acerto final!

Veja a notícia aqui.

Seja bem vindo Muricy! Estávamos esperando você!

O post da saída do Luxa fomos mais rápidos que globo.com, terra, uol. Hoje isto se repete novamente. Somos muito fanáticos pelo verdão e sempre que possível expressaremos nossas opiniões aqui!

postado por Di Takahama

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Olhar para a frente - de O Parmerista

Farei minhas as palavras do blog Parmerista. Esse texto foi publicado nesse post.

Vamos presenciar um imenso nhénhénhé agora que os gambás inacreditavelmente ganharam a Copa do Brasil. As comparações entre as duas gestões serão inúmeras, tanto em investimento quanto em resultados.

Mas vamos fazer um pequeno exercício de imaginação e realizar nossa torcida para esta noite, que infelizmente não se concretizou. Vamos projetar a repercussão de uma vitória do Inter:

  • o Inter é que contrata bem. D'Alessandro é que é gringo, não Pablo Armero
  • Índio, aquele que babava por aqui, teve condições de mostrar seu futebol lá
  • o planejamento gaúcho é exemplo para a nossa diretoria
  • isso sem falar no mega-vitaminado projeto de sócio-torcedor deles
  • e as divisões de base então? um exemplo!
  • o trabalho de bastidores é magnífico. Ninguém rouba o Inter.
  • viva Fernando Carvalho, o maior dirigente de clubes do país!
Pois é, mas o Inter não levou. O vencedor foi o gambá. Não preciso enumerar a conversinha que será exaustivamente repetida nos próximos 3 ou 4 dias, vocês se saturarão. É Ronaldo pra cá, Andrê pra lá, vai chover elogios para a administração gambá, até para a propaganda no sovaco.

Qualquer que fosse o resultado desta final, a torcida do Palmeiras iria se revoltar. Isso, claro, só acontece por causa da nossa desclassificação na Libertadores. Poderíamos estar voltando da Argentina agora, neste momento, comemorando a vaga para a final. Logo, qualquer rabugice que se ouça ainda é exclusivamente resultado da eliminação há duas semanas, pois o que o gambá ganhou, vamos combinar, é um mero torneio de acesso. É um torneio de quem ficou de fora, um mata-mata entre equipes de nível inferior. A verdade é que vencer a Copa do Brasil tem tanto valor técnico quanto ser quarto colocado do Brasileiro. A diferença é uma taça - o que não é pouco, é verdade, e ficará registrada na história. Mas enquanto resultado de um trabalho estruturado, de planejamento, não é motivo para nenhum grande orgulho. E que ninguém venha me falar de raposa, nem de uvas.

Por isso, vamos com calma com a encheção de saco. Temos que suportar a chatice dos gambás, mas a nossa irritação não deve ser direcionada para tumultuar ainda mais o nosso ambiente, já que, repito, tudo isso é resultado da nossa eliminação há duas semanas. É burrice colocar o mesmo disco pra tocar de novo, todas as críticas já foram feitas e o remédio, certo ou errado, já foi aplicado, que foi a demissão de WL630.

Agora temos que olhar para a frente, para o nosso caminho, e isso passa em primeiro lugar para a contratação do novo técnico. Tite possivelmente não será demitido diante da reação do Inter no segundo tempo, e tudo caminha para a confirmação da contratação de Muricy.

Com um gambá relaxado com a vaga já assegurada, com um Inter baleado e na descendente, com um Atlético sob o comando de um Celso Roth, com um Cruzeiro possivelmente classificado também com mais um título da Libertadores, com um bambi em franca decadência, é capaz desse Brasileiro, mesmo com todos os nossos equívocos, ainda cair no nosso colo. Basta não perder mais pontos bobos em casa, como no último domingo, e fazer nossa parte direitinho, que sim, é bem possível.

Parabéns curintia. Campeão da divisão de acesso da Libertadores. NOSSO FREGUÊS VOLTOU!

publicado por vig™, retirado de Parmerista.