sábado, 27 de junho de 2009

OFICIAL! LUXA FORA DO VERDÃO!

Antes de Globo.com, Terra, ou qualquer outro portal, uma notícia de primeira mão!!

LUXA FOI DEMITIDO!

Nota saiu no proprio blog do treinador:

"Minha saída do Palmeiras

Acabei de sair de uma reunião onde fui demitido do cargo de técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. O motivo alegado pela diretoria foi por eu ter quebrado a hierarquia do clube. Foi quando eu decalrei que por falta de profissionalismo e de respeito a mim e ao elenco por parte do atleta Keirrison, que ele, comigo como técnico, não jogaria mais no Palmeiras.

Quero registrar meu agradecimento pela oportunidade que tive em dirigir mais uma vez o clube, e em breve, farei aqui, no meu blog, uma análise da minha trajetória no SEP."


NOVOS TEMPOS VIRÃO NA ACADEMIA DE FUTEBOL DO PALESTRA ITÁLIA. E PRA MELHOR, SE DEUS QUISER. =]

postado por vig™

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Resumão da semana PALESTRA ACT!VO

É nação palestrina... essa semana foi bem agitada no nosso Palestra. Vamos aos fatos:

1. Novo site do Verdão: Reformulado e bem mais bonito. Vale a pena conferir: http://www.palmeiras.com.br/


2. Novo reforço: Essa semana chegou aquele que pode ser a solução para a nossa perna direta, manca há muito tempo: Figueroa vem ai. Há quem diga que é um lateral de muita qualidade, mas até ohje no alto dos seus 27 anos não deslanchou na carreira. É esperar pra conferir o resultado. Boa sorte, Figueroa!! Nosso Palestra e nossa torcida conta contigo!


3. Saída do (Pipo)Keirrison: Todos nós já deviamos saber isso. Não vou citar nem a má fase dele, mas mesmo quando ele deslanchava em gols no Campeonato Paulistinha (cito ele pelo baixo nível) quem ai lembra do Keirrison vibrar com a torcida ou bater no peito, ou no escudo do Palmeiras, como fazem Pierre e Diego Souza? Não cobro que ele beije o símbolo, ou declare juras de amor ao time, mas se foi uma coisa que eu aprendi como publicitário foi que se deve buscar uma fidelização com o cliente para manter um bom nivel de vendas. Nesse caso, o Keirrison se honrasse a camisa que ele vestia, tinha que o fazer com dignidade. E isso não aconteceu. a cada gol comemorado, um agradecimento ao companheiro que fez o passe, ou uma comemoração fazendo um metralhadora de atacante "matador", ou virando as costas para mostrar seu nome e número na camisa. Sempre se promovendo na frente do Palmeiras. Tava na cara que nossa camisa alviverde serviu de trampolim para a Europa.

Apesar desse desabafo de torcedor, tbm sou publicitário e não posso ser hipócrita ao ponto de me sentir traído com essa situação. Muito pelo contrário, sei o quanto o marketing esportivo está presente nos dias de hoje, e o quanto ele joga junto com nossos times. Acredito que nossa diretoria (FORZA BELUZZO!) saberá reverter o lucro da venda desse garoto em benefícios ao nosso clube. Ele não tinha mais clima para usar a camisa do Palmeiras. Foi em boa hora e por boa quantia. Tenho mais é que desejar boa sorte pra ele na nova empreitada dele.

4. E como fica nosso ataque então?! - Keirrison foi embora. Lenny pelo menos mais 2 meses no estaleiro. Ortigoza dificilmente ficará depois do dia 10 de julho por pendengas financeiras. Sobraram Willians (que só jogava bem com Keirrison), Marquinhos (quase 7 meses no Palmeiras, não jogou bem nenhum jogo e não marcou nenhum gol. Nem sei o que ele veio fazer por aqui) e Obina que tem mais folclore do que futebol. Diretoria e parceira, agora é hora de mecher os pauzinhos e trazer reforços!

5. FORZA PIERRE - Pessoal, nosso guerreiro da camisa 5 infelizmente está passando por mais uma dificuldade pessoal. Sua esposa perdeu novamente um bebe essa semana. Mas mesmo com essa adversidade ele vai estar em campo contra o timinho da atumzada. FORÇA PIERRE! A TORCIDA PALESTRINA ESTÁ CONTIGO!

6. Vai trazer zagueiro também?
- Essa semana ouvi que a diretoria do Palmeiras pensa em trazer mais um reforço para a zaga. Ela vem melhorando de rendimento nos ultimos jogos, mas está longe de estar em condição ideal. O nome ventilado foi do zagueiro uruguaio Coates, que joga no timinho do Nacional de Montevidéu. Sinceramente desconhço o futebol desse cidadão, mas aqui vai uma dica de zagueiro para nossa diretoria: LÚCIO. Sim, o capitão da seleção brasileira. Um excelente zagueiro. O seu clube, o Bayern de Munique estuda fazer uma reformulação no seu elenco, e nessa o zagueirão estaria fora do elenco para a próxima temporada. Leia a notícia completa aqui. Olho nele, diretoria!!


7. Depois do blog, o twitter: Agora nosso treinador além de um blog - http://luxemburgo.blog.uol.com.br/ - tem um twitter também, copiando do treinador gambá. Pra quem quiser seguir, é só clicar aqui: @vluxemburgo


E pra quem quiser também, nós criadores desse blog também temos twitter. Confira ai:

@vigtavares

@Di_Takahama

@brunodacruz

Valeu galera. Até mais. Prometo posts mais objetivos da próxima! =]

postado por vig™

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Porque freguês bom é freguês FIEL!

Esse post foi publicado no blog do vig™, dia 11 de abril de 2009.

Todo mundo lembra do filme que a gambazada lançou no cinema. Mas o filme teve que mudar de nome para não chocar os torcedores do timinho da fazendinha.

Na real, esse é o verdadeiro cartaz do filme:


postado por vig™

quarta-feira, 17 de junho de 2009

É, o mundo é injusto...

O mundo é puta injusto. Nem sempre quem joga melhor ganha.

Nem sempre aquele que merece a vitória leva ela pra casa.

Bola na trave, penalti não marcado. Algo queria que o nosso bicampeonato fosse adiado.

Nem as inúmeras coincidencias com o nosso outro título da Libertadores ajudaram nossos guerreiros em campo. Algo estava errado.

Tudo bem, agora é levantar, sacudir a poeira e dar a volta. Por cima, por baixo, pela direita ou pela esquerda. Não interessa por onde. Mas há de se dar a volta. E logo.

Luxa, meu querido, nunca fui um crucificador seu pela sua atual campanha, até porque tenho muito a agradecer pelos títulos brasileiros que você nos proporcionou. Mas um treinador do seu nível precisa ganhar um título internacional, e logo. Sua batata tá assando com a torcida e com parte dos conselheiros. Se você preza o emprego que tem, é bom se mexer. Se não, apenas peça pra sair, mas não prejudique o meu Palmeiras.

AVANTI PALESTRA! FORZA!

postado por vig™

sexta-feira, 12 de junho de 2009

DVD Palmeiras Campeão da Libertadores 1999

Esses sao vídeos do DVD Palmeiras Campeão da Libertadores 1999. Graças à democratização do Youtube, temos acesso 'for free' à eles.

Rumo ao Bi PALESTRA!


















postado por vig™

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ingresso falso: Que novidade!

Olá pessoal!

Eu sou o Di Takahama, e juntamente com o vig™ e o Bruno, também postarei neste blog! Nasci palmeirense e espero que todos os meus filhos também sejam (afinal de contas, a esposa terá que ser palmeirense, isto é pré requisito para casamento)!

Mas deixando de lados a brincadeira, gostaria de começar meu primeiro post escrevendo sobre a polemica que saiu ontem nos jornais sobre os ingressos falsos.

Alguém desconhecido viu um cambista vendendo ingressos de Palmeiras e Vitória (jogo do próximo domingo) com a bilheteria fechada. Desconfiou, comprou dois ingressos (e pagou preços oficiais) e entregou para a diretoria do clube. O Palmeiras chamou a policia, a empresa que entrega os ingressos e uma terceira empresa, esta supostamente produz os ingressos (a empresa que entrega terceiriza a produção dos mesmos através da terceira empresa) para testar os ingressos. Descobriram que os ingressos falsos eram cópias dos originais, com mesmo número de série, figuras, informações. Uma cópia muito bem feita!

Será aberta investigação para saber quem é o falsificador. A empresa terceirizada é suspeita, uma vez que os ingressos falsos são perfeitos. Mas o que eu realmente penso sobre este assunto é o seguinte: Todos sabemos que sempre houve cambistas, sempre houve bilhetes falsos, sempre houve fraude com entrada de pessoas em estádios no Brasil para jogos de futebol. Porque só agora é aberto investigação para saber quem é o responsável?

É porque é o Palmeiras? É porque fizeram escândalo? É porque chamaram a policia? Sei lá. Se formos parar para investigar tudo que é estranho, passaríamos a vida fazendo isto e perderíamos muitos jogos do Palmeiras. Mas bem que isto tudo poderia ter acontecido na porta de outros clubes, de preferência daqueles que não possuem estádio =D.

Bom finzinho de semana a todos, e força Palmeiras no domingo!

postado por Di Takahama

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Finalmente a nova camisa do Verdão!

Na moral, essa camisa tá show de bola! Talvez o modelo mais bonito que a Adidas já produziu para o Palmeiras. Mas sinceramente eu gostava muito do nosso modelo verde limão. Pelo jeito não teremos mais esse terceiro uniforme.

As imagens são do blog do Ricardo Tadeu. A diretoria do Palestra vai apresentar o novo uniforme na manhã de hoje. O evento acontecerá às 11h30m, no salão nobre do clube, e contará com a presença do presidente Luiz Gonzaga Beluzzo, além de alguns dos principais atletas do elenco, como o goleiro Marcos, o meia Diego Souza e o atacante Keirrison. A informação é do Globoesporte.com.

O patrocinador em questão como vocês podem ver na camisa é a rede de varejo de eletrodomésticos e eletronicos FastShop. A logomarca deles ficou muito melhor estampada na camisa do Palmeiras do que a da Suvinil. Muito mais sutil.

A novidade no 2º uniforme ficou por conta do detalhe vermelho na lateral do uniforme, relembrando nossa essencia italiana. Ficou muito bem desenhado também.

Parabéns pra diretoria e pra Adidas e todos envolvidos na escolha desse uniforme. Una maglia à altura da Sociedade Esportiva Palmeiras!

Confira as fotos:




postado por vig™

terça-feira, 2 de junho de 2009

Cristiano Ronaldo é o novo reforço dos bambis

A única exigência da diretoria do clube do estádio do Panetone (redondo e cheio de frutinhas dentro) foi que o jogador assumisse sua opção sexual.


Na boa... com essa roupinha ele tava pedindo pra ser aloprado... não pudia deixar passar.

Clique aqui e veja a notícia no Globo.com e no Mail Online, portal de notícias do Reino Unido.

postado por vig™

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Eu sou a Lenda. São Marcos, camisa 12

Tudo bem Marcão, ontem você falhou, mas mesmo assim Você é a Lenda.



postado por vig™